Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

2º aniversário da RAF 5

COMPARTILHAR

  Esta Região Administrativa Fiscal é composta pela Gerência de Fiscalização de Obras, Gerência de Fiscalização Atividades Econômicas, Gerência de Inteligência, Gerência de SEDE, Núcleo de Atendimento ao Público e Núcleo Fiscalização de Limpeza Urbana, funcionando na QNM 29, Área Especial, Módulo F, Ceilândia Sul/DF. Cada Seção atua na sua área fim, porém, de forma integrada para dar maior agilidade e eficiência aos trabalhos.
      
      A RAF 5 foi criada em Maio de 2007, onde se integraram as antigas Diretorias de Fiscalização de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia.

      São dois anos de diversas conquistas, período no qual a fiscalização, com maior autonomia, pôde combater o comércio ambulante na região, tais como, erradicação de ambulantes nos centros de Ceilândia e Taguatinga, coibir a grilagem de terras públicas, impedir a invasões de solo público, coibir os abusos cometidos por bares, boates e festas que muito incomodam a população, o funcionamento irregular de comércios diversos, acompanhar a execução de obras regulares, impedindo a execução de obras em desacordo com as normas vigentes e o depósito de lixo em áreas impróprias, bem como apreender materiais utilizados em irregularidades edilícias e em venda por ambulantes.

    Toda a atuação fiscal prossegue sem prejudicar o crescimento e desenvolvimento das cidades, porque esta fiscalização acredita que deve agir no cumprimento da Lei dando iguais oportunidades aos comerciantes, empresários e cidadãos para desenvolverem suas atividades dentro dos ditames legais, de forma mais justa, igualitária e solidária.

   Assim, em comemoração a atuação positiva desta RAF 5, estaremos no próximo dia 29 de maio, a partir das 12h00, realizando uma confraternização entre seus Membros.

   Conscientes que ainda temos muito a conquistar, porém, hoje, satisfeitos com os trabalhos até aqui realizados.

 Ismar Batista Carneiro Junior

Gerente de Fiscalização de Obras – RAF 5