Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/02/16 às 20h52 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

Acordo de Resultados apresenta principais projetos do Governo de Brasília

COMPARTILHAR

A Controladoria-Geral do DF está comprometida com 12 ações estratégicas até dezembro de 2016

 

Aconteceu, nesta segunda-feira (29), cerimônia de assinatura dos Acordos de Resultados de todos os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Governo de Brasília. O controlador-geral, Henrique Ziller, assinou documento pelo qual a Controladoria-Geral fica comprometida com 12 ações a serem entregues até dezembro de 2016, que vão colaborar para os projetos estratégicos e prioritários do GDF.

 

Na abertura da solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg afirmou tratar-se de um modelo de gestão que está sendo aperfeiçoado e disse que é muito importante a colaboração de todas as equipes para que se tenha o melhor resultado possível. “Temos que nos mobilizar, trabalhar em cooperação e diálogo constante com todos os órgãos que formam o Executivo”, ressaltou.

 

Durante dois meses, os acordos firmados hoje diretamente com o chefe do Executivo foram apresentados pelos titulares de cada pasta à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, responsável pela coordenação do trabalho. Os textos apresentam obras, ações e programas prioritários a serem lançados ou concluídos até o fim deste ano.

 

De acordo com a titular de Planejamento, Leany Lemos, os compromissos firmados partem de um modelo de gestão estratégico de governo e são instrumentos essenciais para que a pasta monitore o desenvolvimento de políticas públicas específicas. “O documento serve para apontar prioridades, o que é fundamental para pensarmos a alocação dos recursos”, afirmou a secretária.

 

As entregas da CGDF estão inseridas nos programas do Governo “Gestão para Resultados” e “Educa Mais Brasília”. Entre os compromissos da Controladoria-Geral para este ano estão as implantações do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), conforme referenciais internacionalmente reconhecidos, com alcance do nível de classificação dois, da Gestão de Riscos em três Unidades de Alta Complexidade do Governo do Distrito Federal, e a realização de 50 Auditorias Cívicas.

Leia também...