Foram realizadas diversas atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher
O controlador-geral, Aldemario Araújo Castro, ressaltou na manhã desta sexta-feira (15/03), na abertura do evento “Todos os Dias são Delas”, a importância da mulher e da garantia dos seus direitos previstos na Constituição Federal. O evento foi promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP) da Controladoria-Geral do Distrito Federal, na sala de capacitação.
Aldemario Castro leu o artigo 5º da Constituição que destaca a igualdade entre homens e mulheres perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, além da importância de lutar por uma sociedade com menos discriminação. “A ausência de discriminação na sociedade brasileira é um objetivo a ser atingido, é uma tarefa de todos construir uma sociedade dessa forma”, disse.
Ele observou ainda que historicamente os homens sempre ocuparam um espaço de destaque na sociedade e que já é o momento das mulheres ocuparem esse lugar. “Digo isso em tom de brincadeira, mas depois desses três, quatro mil anos de incompetência masculina, a gente podia dar três ou quatro mil anos de comando feminino, para no final a gente avaliar qual foi o melhor período”, brincou.
As mulheres presentes no local foram presenteadas com flores pelo Banco de Brasília, parceiro no evento, e puderam ter cuidados com a pele e dicas de maquiagem, receber massagem, e fazer o exame de bioimpedância, que verifica a quantidade de massa magra, quantidade de água corporal e a quantidade de gordura contida no corpo.
Também houve um espaço para venda de geleias artesanais, chocolates, doces gourmet, salgados, pães e antepastos.
Palestra
O evento recebeu, também, a coach e terapeuta Vanessa Ministro, para uma palestra sobre Gerenciamento do Estresse. Ela destacou a importância do autoconhecimento e da auto-observação, para que cada um possa ser responsável pelo seu processo de equilíbrio e de harmonia.
“Uma iniciativa dessa em um órgão como a Controladoria é extremamente importante, porque a gente passa a maior parte do tempo no ambiente de trabalho. Quanto mais iniciativas desse tipo mais as pessoas se sentem motivadas e trabalharão melhor”, disse.
A gerente de arquivo Karla Pollyanna gostou do evento e ressaltou a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Promover uma celebração como essa contribui para reforçar a importância que a mulher desempenha no trabalho, na sociedade, na família e nos mais variados espaços”, concluiu.