Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/19 às 10h52 - Atualizado em 26/06/19 às 10h22

Auditores da CGDF conduzem capacitação sobre Gestão de Riscos em Porto Alegre

COMPARTILHAR

 

O treinamento foi para gestores municipais

 

Os auditores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), José Marco Rezende Andrade e Robson Lopes da Gama Júnior, coordenador e diretor de Auditoria de Gestão de Risco, respectivamente, conduziram, nos dias 15 e 16 de maio, uma capacitação sobre gestão de riscos voltada para o controle interno. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre/RS em parceria com a Escola de Gestão Pública.

 

A capacitação, direcionada para gestores municipais do Rio Grande do Sul, buscou qualificar gestores e demais profissionais para buscar a eficiência administrativa no gerenciamento de riscos com ênfase no monitoramento, na governança e na transparência.

 

Na programação foram abordadas a gestão de riscos fundamentada na NBR ISO 31000:2018 aplicada ao setor público, a política de gerenciamento de riscos e as estruturas formais e informais de gerenciamento de riscos e sua utilização, as etapas do processo de Implementação, contexto e identificação de riscos, análise e avaliação de riscos, além de tratamento de riscos, comunicação e consulta, e monitoramento e análise crítica.

 

Ao final da capacitação os participantes estavam aptos a aplicar a metodologia de identificação, análise e avaliação de riscos como ferramenta de apoio ao planejamento das ações de controle.

 

Adriana Ferrás e Andrea Brasil – SMTC

(Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria – Porto Alegre/RS)

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Complementação – Ascom/CGDF