Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/18 às 17h49 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Avanços da CGDF foram apresentados no Grupo de Estudos Controle da Administração Pública

COMPARTILHAR

 

Progressos institucionais e mudanças no controle interno foram essenciais

 

Nesta segunda-feira, dia 20, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, foi o palestrante do sexto encontro do Grupo de Estudos Controle da Administração Pública – GECAP, do Instituto de Direito Público.

Coordenado pelo professor e ministro do Tribunal de Contas da União, Weder de Oliveira, e por Diego Prandino Alves, o Grupo promove discussões técnicas e científicas sobre o tema “Controle da Administração Pública sob o enfoque dos Direitos Administrativo e Financeiro”.

Henrique Ziller fez uma exposição do trabalho da Controladoria-Geral do Distrito Federal, abordando os avanços institucionais e as mudanças no controle interno.

Em sua apresentação, o controlador falou do conceito do incrementalismo, que é a construção de algo a partir de um fundamento já existente. Neste sentido, explicou que a CGDF é um órgão com excelente infraestrutura de controle, bem equipado, carreira qualificada, servidores dedicados e com ideias inovadoras, entre outros aspectos que permitiram avanços institucionais e a implantação de projetos como o Controladoria na Escola, Gestão de Riscos, o Modelo de Auditoria Interna – IA-CM, Programa de Integridade, e outros. “Num ambiente favorável pudemos implementar projetos e promover avanços incrementais”, disse Ziller.

O GECAP reúne-se todas as segundas-feiras, no IDP, e é aberto à sociedade.