Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/02/18 às 17h10 - Atualizado em 29/10/18 às 15h44

CDGF convida escolas do SESI para participar do projeto Controladoria na Escola

Iniciativa terá categoria especial para incluir outras instituições de ensino

Além das 200 vagas disponíveis para escolas da rede pública do DF, neste ano, o projeto Controladoria na Escola terá uma categoria especial voltada para outras instituições de ensino.

 

Nesta terça-feira, dia 27, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, e o subcontrolador de Transparência e Controle Social, Diego Ramalho Freitas, apresentaram a iniciativa para o presidente da FIBRA, Jamal Jorge Bittar, e convidaram as escolas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal – SESI para participar do Controladoria na Escola.

 

A ideia é ampliar o escopo de participação do projeto para que outras escolas tenham acesso à metodologia que visa disseminar conhecimentos e práticas de participação e controle social, levando a reflexão-ação de professores e estudantes sobre problemas, causas e soluções no contexto escolar.

 

O projeto foi elogiado por Jamal Bittar e a perspectiva é que os três centros de ensino do SESI – de Gama, Taguatinga e Sobradinho – participem.

 

A FIBRA é uma parceira da iniciativa – em 2017 patrocinou os lanches dados aos 4000 alunos que assistiram a peça de teatro “O auto da barca da cidadania”, uma das etapas do Controladoria na Escola.

 

A Controladoria-Geral do DF também convidará para categoria especial as escolas militares do Distrito Federal.

Governo do Distrito Federal