Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/19 às 17h44 - Atualizado em 21/03/19 às 17h50

CGDF apresenta sistema de auditoria para equipe da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina

COMPARTILHAR

 

A troca de experiência faz parte do Intercâmbio de Boas Práticas da Controladoria

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, nessa terça-feira (19/02), um Intercâmbio de Boas Práticas com a Coordenação de Auditoria da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) para apresentar o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal – SAEWEB. O sistema automatiza as rotinas e procedimentos dos processos referentes às ações de controle e correição do Distrito Federal.

 

 

A reunião foi por meio de videoconferência e as duas instituições tem um Acordo de Cooperação Técnica, estabelecido em 2017, para a implementação de ações conjuntas que assegurem a realização de intercâmbio de conhecimentos técnicos, experiências, informações e tecnologias.

 

 

Liane Angoti, controladora-geral adjunta da CGDF, destacou as vantagens do SAEWEB: “o nosso sistema tem vários módulos que podem auxiliar nos trabalhos de controle interno e esse foi o grande interesse da SEF de Santa Catarina”.

 

Segundo ela, “a CGDF atingiu uma maturidade, um padrão de excelência, referenciado no Brasil. Parte da nossa estratégia é compartilhar essas experiências”.

 

Não é a primeira vez que a CGDF é consultada sobre a ferramenta. Em 2018 o Sistema foi cedido à Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte. Também participaram da videoconferência os auditores de controle interno Robson Lopes e Adalberto Pereira.

 

A chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Cecília Fonseca, explicou que a CGDF tem feito um trabalho de referência para outros órgãos. “Vários dos nossos projetos e ferramentas tem sido objeto de Intercâmbio de Boas Práticas e de Acordo de Cooperação Técnica”.

 

Conheça o perfil da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) lendo seu Caderno de Relações Institucionais.