Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/18 às 17h18 - Atualizado em 29/10/18 às 15h44

CGDF e CGM-SP consolidam parceria

COMPARTILHAR

 

Troca de sistemas é destaque no acordo de cooperação assinado

 

Lúcio Carlos de Pinho, controlador-geral do DF, e Gustavo Ungaro, controlador-geral do município de São Paulo, assinaram nesta quarta-feira (20.06) acordo de cooperação técnica visando o aprimoramento de procedimentos e práticas de controle interno, de forma a propiciar resposta célere e efetiva às demandas crescentes e contínuas da sociedade, bem como a fiscalização de forma mais abrangente e eficaz da gestão pública.

As duas controladorias já haviam assinado dois instrumento de parceria, ambos em 2015, e este novo documento tem como destaque o compartilhamento do sistema informatizado de ouvidoria do GDF – o OUV DF para a congênere de São Paulo, que, em contrapartida, disponibilizará o SISPATRI (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais) para a CGDF.

“É uma parceria antiga que está sendo consolidada”, afirmou Pinho.

 

Ungaro afirmou que o acordo dá novos instrumentos para que os órgãos avancem na gestão. “Estou muito contente em renovar esta parceria com efeito imediato por meio do compartilhamento dos sistemas”, disse.

 

A assinatura aconteceu na Controladoria-Geral do DF e este foi o primeiro Acordo de Cooperação da CGDF tramitado do início ao fim no Sistema Eletrônico de Informações. Para tanto, foi criado um cadastro de usuário no SEI em nome de Gustavo Ungaro.