Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 14h28 - Atualizado em 4/07/19 às 10h06

CGDF entrega doações de agasalhos para Creche Crianças Movendo os Céus

COMPARTILHAR

A instituição atende 64 crianças entre 0 e 12 anos na Estrutural e vive de doações

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) entregou, na última segunda-feira (24/06), as doações arrecadadas na 4ª Campanha do Agasalho para a Creche Crianças Movendo os Céus. A creche atende gratuitamente 64 crianças entre 0 e 12 anos.

 

 

Entre os donativos, entregues pelos servidores Emmanuela Motta, Cíntia Machado e Ney Benjamim, estavam alimentos, cobertas, lençóis, agasalhos, peças de roupas e sapatos. Alguns desses itens serão comercializados em um brechó promovido pela creche, para arrecadar recursos e conseguir finalizar as obras do galpão que está sendo construído.

 

 

A creche fica na Rua da Paz, Santa Luzia – Estrutural, e atende crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, oferecendo refeições, segurança física e a possibilidade de uma formação cidadã, com atividades lúdicas e pedagógicas.

 

Rosângela Gomes, fundadora da instituição junto com seu filho Názaro Henrique, conta que começaram há dois anos essa missão e sobrevivem apenas com doações. Os pequenos falam que gostam da “Vó”, como Rosângela é chamada com carinho, e das refeições. Os maiores reconhecem a importância de ter um espaço seguro, onde podem almoçar e se prepararem para ir à escola.

 

Deidson Silva, de 12 anos, está no 6º ano e sonha em ser empresário. Ele reconhece que “é melhor estar aqui onde alguém pode cuidar da gente e lá na frente a gente poder ser alguém”.

 

Emmanuela Motta, da Gerência de Programas Estratégicos, observou que “o amor e o carinho com que lidam com as crianças é visível no discurso e no jeito de atender. A cada ‘Vó!’ recebido, ela para de conversar e atende seus pequenos”.

 

Obras e doações

 

O galpão está sendo construído por meio de doações e já conta com azulejos nas paredes e um banheiro, que aguarda os encanamentos para funcionar. Lá também estão guardado colchões, na perspectiva da construção de um mezanino que será usado para as crianças maiores.

 

“A obra está parada, pois eles precisam dos perfis metálicos para sustentar a parte superior, criar os ambientes, trazer melhorias e se possível ofertar mais vagas. A ideia é fazer um bazar para angariar fundos e conseguir comprar os perfis que custam R$ 118 cada. Eles precisam de 18, além de outros materiais. O montante que precisam atualmente para adquirir o material e finalizar essa etapa da obra aproxima-se de R$ 5,5 mil”, alertou Emmanuela Motta.

 

A servidora Cíntia Machado ressaltou que a creche precisa muito de ajuda, como doações de roupas e sapatos infantis de todos os tamanhos, inclusive para bebês. “Algumas crianças têm apenas um sapatinho, já apertado, e outras, chegam com roupas que estão em condições muito ruins. Materiais pedagógicos e didáticos como massinha de modelar, lápis de cor, papel de rascunho também são muito bem vindos”, relatou.

 

Em 2018, a creche sofreu com uma inundação e eles perderam todo o material pedagógico. Das instituições visitadas pela CGDF nas últimas campanhas, essa talvez seja a que mais precisa de apoio e ajuda no momento.

 

               

 

Para doar à Creche Crianças Movendo os Céus entre em contato:

Fale com Názaro Henrique: (61) 98635-2508

Endereço: Rua da Paz, Quadra 24, Lote 04, Santa Luzia – Estrutural.

Localizador: https://goo.gl/maps/PNAMApb4UvvcpzqV9

Facebook:https://www.facebook.com/Crian%C3%A7as-Movendo-os-C%C3%A9us-285862252036289/

Instagram: @crechecriancasmovendoosceus