Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 9h18 - Atualizado em 23/05/19 às 13h07

CGDF promove terceira edição do programa “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte!”

COMPARTILHAR

 

O evento aconteceu na Administração Regional do Recanto das Emas

 

A Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção (SUBTC), unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), realizou mais uma edição do “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte!”, na Administração Regional do Recanto das Emas. O programa foi criado para capacitar e atualizar conhecimentos sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

No encontro, foram apresentados aos servidores os principais aspectos da Lei, com destaque para as informações que devem ser disponibilizadas no site da Administração Regional. Os servidores esclareceram algumas dúvidas e se comprometeram com o aprimoramento da transparência ativa da Administração.

 

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Transparência e Governo Aberto da CGDF, Rejane Vaz de Abreu “Ainda estamos em processo de mudança cultural. Nesse contexto, essa conversa com os servidores dos órgãos e entidades é muito importante para a promoção de fomento à cultura da transparência na administração pública e à conscientização do direito fundamental de acesso à informação”, ressaltou.

 

De acordo com a coordenadora estão planejadas outras edições para o mês de maio. As próximas serão na Administração Regional do SCIA e Estrutural, na Fundação Hemocentro, na autarquia Serviço de Limpeza Urbana (SLU), no Corpo de Bombeiros e na Secretaria de Saúde.

 

O Espaço Aberto busca disseminar a cultura da transparência no âmbito do GDF e tem caráter itinerante, qualquer órgão da administração direta e indireta pode solicitar esse serviço da CGDF.

 

O órgão ou entidade que desejar que seus servidores participem da capacitação ou atualizem seus conhecimentos sobre a LAI pode entrar em contato com CGDF pelo e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br e agendar uma data. Mais informações pelo telefone (61) 2108.3351.