Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 13h38 - Atualizado em 16/05/19 às 12h05

CGDF realiza VI Semana de Controle Interno, Transparência, Ouvidoria e Correição

COMPARTILHAR

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), em parceria com a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promove nesta semana, nos dias 14, 15 e 16, a IV Semana de Controle Interno, Transparência, Ouvidoria e Correição, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF).

 

O objetivo da semana é capacitar, atualizar e integrar os participantes nas áreas de correição, transparência, controle interno e ouvidoria. O evento é voltado para servidores federais e estaduais que atuam nessas áreas, e estudantes universitários que cursam temas correlatos.

 

A abertura será feita pelo controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, e contará com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha, e do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário.

 

A primeira palestra do dia será com a conselheira de administração do Instituto dos Auditores Internos (IIA Brasil), Monique Sausmicat, que falará sobre “Gestão de Riscos de Fraude e Corrupção”.

 

Na sequência haverá o painel será “Prevenção e Combate à Corrupção: relacionamento entre Estado, empresas privadas e sociedade”, com moderação do controlador-geral, Aldemario Castro. Nele, estão confirmadas as palestras do ministro da CGU, Wagner Rosário, sobre “Governo aberto na América Latina e Caribe – experiência da CGU”, da promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Luciana Ásper, sobre “Estratégias para Prevenção Primária à Corrupção”, e da gerente da Rede Brasil da Alliance for Integrity, Amanda Rocha, sobre o Projeto “Jornada Íntegra”.

 

Dentro desse painel, ainda serão apresentados o Projeto “Novas Medidas de Combate à Corrupção”, do professor de Direitos Humanos e Coordenador de Justiça e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, Michael Mohallem e o estudo “Integridade e empresas no Brasil”, do especialista em Transparência Internacional, Guilherme Donegá.

 

A semana será transmitida pelo canal da CGDF no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC91dBaEGtoXAzVNpJUJ9HQQ .

 

Os dois primeiros dias do evento serão no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, que fica no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3, Lote 3. As atividades do último serão na Escola de Governo, localizada no Setor de Garagens Oficiais Norte (SGON), 1.

 

As inscrições estão abertas, para acessar o link clique aqui.

 

Veja aqui a programação completa.