Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/19 às 16h38 - Atualizado em 29/10/19 às 10h29

CGDF recebe auditor-geral da Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão para visita técnica

COMPARTILHAR

Na ocasião foi debatida a troca de informações tecnológicas sobre auditorias

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal recebeu, nesta sexta-feira (18/10), o representante da Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Estado do Maranhão (STC/MA), Paulo Sérgio Monteiro Bello, para uma visita técnica, onde foram apresentados o funcionamento da unidade de auditoria da CGDF e ferramentas de tecnologia da informação.

 

Incialmente, o controlador-geral executivo, Guilherme Modesto Mello, citou as ferramentas tecnológicas utilizadas pelas auditorias da CGDF, como o Robô Osmar, que disponibiliza um dossiê com informações gerais e específicas de CPFs (pessoa física) e CNPJs (pessoa jurídicas ), o Sistema de Gestão de Auditorias (SaeWeb) e o Sistema Correcional Integrado (SCI).

 

 

“Essas ferramentas tecnológicas têm ajudado nas atividades de Controle, tornando a gestão mais eficiente”, disse o controlador-geral executivo.

 

O auditor-geral da STC/MA, Paulo Sérgio Monteiro Bello, mostrou interesse na utilização do Robô Osmar no trabalho da secretaria e convidou a CGDF para visitar o seu estado.

 

A reunião foi no gabinete da CGDF e contou ainda com a presença do controlador-geral, Aldemario Araújo Castro; do assessor da Subcontroladoria de Controle Interno, Vítor Teixeira Pessoa; do diretor de consultoria em Integridade e Riscos, Robson Lopes da Gama Júnior; da subcontroladora de Tecnologia da Informação e Comunicação, Débora Gonçalves; e a assessora de Relações Institucionais do gabinete, Cecília Fonseca.

 

Veja aqui o Caderno de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Estado do Maranhão.