Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/18 às 18h34 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

CGDF recebe órgãos federais e estaduais de Controle

COMPARTILHAR

Encontro objetivou o compartilhamento de boas práticas de gestão e troca de experiências

 

O evento, organizado pela Assessoria de Harmonização Central da Controladoria-Geral do DF, teve o objetivo de proporcionar oportunidade para compartilhamento de boas práticas de gestão e troca de experiências entre os órgãos da administração pública federal e estadual.

 

Para Liane Angoti, Chefe da AHC, o evento “foi muito rico, além das brilhantes apresentações dos palestrantes, a interação com os convidados superou as expectativas. Eventos dessa natureza contribuem para o fortalecimento do sistema de controle no âmbito da administração pública”.

 

As palestras abordaram temas atuais de gestão com fundamentações técnicas referenciadas, inclusive, internacionalmente. Os temas apresentados foram: Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM); Estrutura Internacional de Práticas Profissionais (IPPF) com foco no Programa de Avaliação de Qualidade da CGDF; Gestão de Riscos e Auditorias Baseadas em Risco; Programa de Integridade; Operacionalização de Inspeção e Auditoria; Sistema OUV/DF e interface com as demais áreas do controle interno; Acordo de Leniência; e o Projeto Controladoria nas Escolas.

 

Participaram do evento representantes da Controladoria-Geral de Minas Gerais – Luciana Cássia Nogueira; Ministério Público do Espírito Santo – Mariana Covre; Senado Federal – Eduardo Pereira da Silva; Serviço Federal de Processamento de Dados – Marcos José Perini; Polícia Federal/DF – Eugênio Riccas, e Tribunal de Contas do DF – Luíz Genédio Mendes Jorge, acompanhados de servidores de seus órgãos.