Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/16 às 16h20 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

CGDF Sustentável  

COMPARTILHAR

 

Projeto prevê uso racional de lâmpadas em todas as unidades. A iniciativa começou na SUBGI com a redução de 106 lâmpadas

 

O projeto Controladoria-Geral Sustentável consiste num conjunto de ações socioambientais voltadas à conscientização da necessidade do consumo consciente de recursos e do descarte adequado dos resíduos produzidos. A próxima ação a ser desenvolvida pela equipe deste projeto será o uso racional das lâmpadas instaladas nesta CGDF, aproveitando, sempre que possível, a iluminação natural disponível.

 

O projeto piloto ocorreu na SUBGI, com a redução das lâmpadas ligadas nas proximidades das janelas, bem como das situadas em áreas de pouca circulação ou longe das estações de trabalho.

 

Com a iniciativa obteve-se, somente nas instalações da SUBGI, a redução de 106 lâmpadas ligadas diariamente, possibilitando uma redução no consumo de energia elétrica estimada em 6.708 KWh no período de um ano, o que proporcionará uma economia de aproximadamente R$ 4.334,97.

 

Vamos pensar na economia para os cofres públicos e ao meio ambiente com adesão de todos na implantação dessa iniciativa nas dependências da Controladoria-Geral.

 

Em breve, a equipe do Projeto visitará seu ambiente de trabalho para realizar o mesmo procedimento do projeto piloto. Participe desta iniciativa!  Seja mais um ECOAmigo!

 

Fonte para cálculo de consumo de energia: https://www.copel.com/hpcopel/simulador/