Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/16 às 20h46 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

CGDF vai ao SLU para promover Espaço Aberto

COMPARTILHAR

A Controladoria-Geral realizará em junho de 2016 a primeira avaliação do Índice de Transparência Ativa em todos os órgãos do GDF

 

Na última quarta-feira (11), a presidente do Serviço de Limpeza Urbana do DF – SLU, Heliana Kátia Tavares Campos, junto com os seus servidores, recebeu a equipe da Controladoria-Geral do DF para um diálogo sobre a Lei de Acesso à Informação. Os servidores da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social, Hostílio Ribeiro, Diretor de Acesso à Informação, e Bruno Braga, Diretor de Acompanhamento de Recursos e Articulação, detalharam aspectos da LAI e explicaram a diferença entre a transparência ativa e a passiva.

 

A equipe da CGDF informou que a partir de junho de 2016 acontecerá a primeira avaliação do Índice de Transparência Ativa por parte dos órgãos do GDF. O índice, criado em dezembro de 2015, avaliará o grau de cumprimento da Lei Distrital de Acesso à Informação por parte de órgãos e entidades do Executivo local. O objetivo é melhorar a transparência pública e as formas de controle social.

 

O índice será calculado com base na quantidade de requisitos atendidos e de exigências contidas na Lei de Acesso à Informação, e o resultado será divulgado semestralmente pela Controladoria-Geral do Distrito Federal por meio de um ranking.

 

O espaço aberto no SLU contou com a presença da Coordenadora de Planejamento da Ouvidoria-Geral, Maria Izabel Weber, que explicou sobre a carta de serviços e o detalhamento das atividades desenvolvidas por cada órgão do GDF.

*supervisão Ascom-CGDF