Governo do Distrito Federal
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29/01/20 às 9h57 - Atualizado em 23/03/20 às 20h06

CGDF vai levantar informações junto às administrações regionais para identificar dificuldades na área de gestão

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O objetivo é ter um panorama da situação atual da gestão administrativa para melhorar os serviços e evitar irregularidades.

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai levantar junto às administrações regionais uma série de informações sobre gestão administrativa para identificar pontos sensíveis na atuação dos órgãos. O objetivo é aprimorar a gestão e, consequentemente, os serviços prestados ao cidadão. A iniciativa também busca prevenir a ocorrência de irregularidades.

 

O controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, informou que serão encaminhadas aos administradores regionais algumas perguntas para mapear o panorama da gestão nessas unidades e conhecer as dificuldades que enfrentam.

 

“São questões estratégicas e sensíveis que permitem desenhar o quadro de dificuldades e problemas das administrações regionais. Serão buscadas informações acerca da gestão de pessoal, de patrimônio, dos processos licitatórios e dos pagamentos. Aspecto de fundamental importância para a boa prestação de serviços ao cidadão reside na verificação da institucionalização, em manuais e atos normativos, das etapas relacionadas com as rotinas e processos de trabalho. Também serão indagadas as principais dificuldades administrativas enfrentadas pelos administradores regionais”, explicou.

 

Esse levantamento vai embasar a realização da 2ª edição do Diálogos com o Controle com os administradores regionais, que acontecerá no dia 05 de março, em local que ainda será definido.

 

“Esse tipo de atividade está voltado principalmente para o apoio aos gestores na superação de suas dificuldades e problemas, uma das mais nobres vertentes do Controle Interno”, concluiu Aldemario.