Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/15 às 18h34 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

CGU entrega prêmio aos vencedores do 7º Concurso de Desenho e Redação

COMPARTILHAR

Cerimônia contou com parceria da Controladoria-Geral do DF

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) entregou nesta segunda-feira (07.12) a premiação aos vencedores do 7º Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Pequenas Corrupções – Diga Não!”, a edição 2015 mobilizou cerca de 500 mil alunos dos ensinos médio e fundamental, 17,3 mil professores e 2,5 mil escolas públicas e privadas de todo país.

 

Cerca de 12 mil trabalhos foram selecionados até chegar ao resultado final. Os estudantes fizeram desenhos e redações com abordagens poéticas, lúdicas, instrutivas. Além dos alunos, foram premiadas três escolas que apresentaram as melhores estratégias para debater e sensibilizar sobre o tema do concurso. A Escola Classe 15, em Ceilândia, foi uma das vencedoras.

 

O subcontrolador de transparência e controle social Diego Ramalho Freitas representou a Controladoria-Geral do Distrito Federal no evento. “Somos parceiros neste projeto. A CGDF apoiou a realização desta cerimônia e trouxe os alunos da Escola Classe 15, que desenvolveu uma bela campanha sobre pequenas corrupções”, disse.

 

O ministro-chefe da Controladoria, Valdir Simão, parabenizou as crianças pelo engajamento e disse que premiação é o principal evento da semana em que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. “A luta contra a corrupção é uma guerra que nós vamos vencer. Na verdade, o fato de levarem a discussão para dentro de casa e conscientizarem familiares é um sinal de que já estamos vencendo”, afirmou.

 

O criador da Turma da Mônica e parceiro da iniciativa, Maurício de Sousa, destacou a diferença que um material didático, como gibis, pode fazer na formação de caráter de uma criança. “Acredito que o projeto contribui para que as crianças se transformem em cidadãos completos e ajudem o país a se desenvolver cada vez mais”, ressaltou Maurício.

 

Ao final, a CGU anunciou o tema do Concurso para 2016: “Um por todos, todos por um! Pela ética e cidadania”.

*imagem gentilmente cedida pela Ascom CGU