Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/18 às 16h55 - Atualizado em 7/11/18 às 11h23

CNE conclui tarefa especial

Escolas classes criaram personagens civicamente bem e mal comportados

Depois de os alunos dos ensinos fundamental II e do médio executarem a tarefa especial, com a produção de vídeos abordando o tema “transforme a sua escola num ambiente de integridade”, foi a vez das turmas das Escolas Classes soltarem a imaginação.

 

A missão delas foi criar dois personagens: um herói e um vilão, contrapondo com características cívicas positivas e negativas. A ideia foi inspirada na estrutura de um jogo de cartas de RPG.

 

Estas duas atividades integram a etapa da tarefa especial, concluída nesta semana, de 19 de outubro.

 

Da atividade que envolveu alunos do 6º ao 9º ano do fundamental e dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, foram produzidos 41 vídeos, publicados pela própria escola no YouTube. Juntas, as produções somaram 35 mil visualizações durante uma semana de disputa.

 

O vídeo produzindo pelo Centro de Ensino Gesner Teixeira, localizado no Gama, foi o mais visualizado e, por isto, a escola venceu a etapa.

 

Das escolas classes participantes, 32 enviaram seus desenhos. O resultado ficou muito legal e pode ser conferido na página do projeto Controladoria na Escola, no site da CG. Confira aqui.

 

Para esta categoria, não houve vencedor, pois pelo critério de avaliação, mais de uma escola obteve nota máxima.

A próxima etapa do CNE é o início do planejamento e execução dos Desafios, que é um projeto criado pelos alunos para transformar o ambiente escolar.

 

Em breve a SUTCS vai abrir inscrições para os servidores que quiserem ser voluntários na avaliação dos Desafios realizados pelas escolas.