Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Começa a fiscalização na entrega de medicamentos

COMPARTILHAR

O Corregedor-Geral do DF, Haendel Fonseca, o Corregedor-Geral Adjunto, Hamilton Ruggieri, o Controlador-Chefe, Edilson Vasconcelos, auditores da CGDF e a equipe da Secretaria de Saúde, participaram nesta segunda-feira, 29, de uma reunião para decidir sobre a fiscalização de que trata o Decreto nº 31.471, publicado nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do DF.

A pedido do Secretário de Saúde, Joaquim de Barros Neto, a Corregedoria-Geral do DF irá acompanhar e controlar todo o procedimento de aquisição, entrega, armazenamento e distribuição de materiais médicos-hospitalares e medicamentos no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do DF. O objetivo do trabalho é conhecer o sistema, monitorar o ciclo e propor melhorias, dando mais rapidez e segurança ao processo. “Queremos ser parceiros. A ideia não é criar conflito. O objetivo é conhecer e tentar auxiliar. É um trabalho técnico de apoio. A Corregedoria atua como órgão purificador e de controle”, afirmou Fonseca.

Com o apoio da equipe da Secretaria de Saúde do DF, os auditores visitaram, na tarde desta segunda-feira, o local de depósito e recebimento de medicamentos da Secretaria de Saúde. Conversaram com a coordenadora do setor, conheceram um pouco mais sobre o mecanismo na prática e explicaram o procedimento de fiscalização.