Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Começam os preparativos para os 50 anos de Brasília

COMPARTILHAR

Cerca de 800 pessoas participaram, neste sábado (12), da missa campal em homenagem aos 107 anos de Juscelino Kubitschek, primeiro evento de celebração dos 50 anos de Brasília.

O bispo da cidade, Dom João Braz de Aviz, realizou a cerimônia em uma estrutura de lona e madeira, semelhante à utilizada na 1ª missa campal na cidade, em 3 de maio de 1957. 

O evento contou com a participação de diversos parlamentares e secretários de estado, como o Secretário da Ordem Pública, Roberto Giffoni. Ao fim da missa, convidados foram para o auditório do Memorial JK, local onde foram assinadas autorizações para as obras de revitalização da feira de artesanato da Torre de Televisão.

Logo depois da missa, o governador do Distrito Federal em exercício, Paulo Octávio, assinou os atos que marcam o início das comemorações dos 50 anos da capital do Brasil. 

A urbanização e paisagismo do Projeto Beira Lago (nas margens próximas à ponte JK), formalização de convênio de cooperação entre Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) também foram anunciados.

Também foram autorizadas diversas obras de infraestrutura em estradas e rodovias e de ampliação e revitalização de algumas unidades educacionais, como o Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (CILT) e o Centro Interescolar de Educação Física (CIEF). 

O orçamento total das obras é de R$ 61,5 milhões. A expectativa é de que elas estejam concluídas no aniversário da cidade ou até o fim do governo Arruda.