Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/18 às 11h24 - Atualizado em 17/06/19 às 11h01

Competências

À Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF, órgão especializado e central do sistema de controle interno, superior do sistema de correição e de gestão de ouvidoria, compete assegurar a boa e regular aplicação dos recursos públicos; coordenar o sistema de controle interno do DF; promover a transparência dos atos de gestão pública e dos dados relativos ao patrimônio público no DF; promover as ações de incentivo à realização do controle social da gestão pública e de prevenção e combate à corrupção, desvios e improbidade administrativa; coordenar as ações correcionais no âmbito do Poder Executivo; e coordenar as ações do Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF.

Sua Estrutura é assim composta:

Gabinete – GAB

É composto pela Controladoria-Geral Executiva, que auxilia o Controlador-Geral do Distrito Federal na tomada de decisões, e pelas Assessorias:

– Jurídico-Legislativa (AJL)  auxilia nos assuntos de natureza jurídica, legislativa e correcional.

– Comunicação Social (ASCOM)  promove a comunicação e divulgação institucional.

– Gestão Estratégica e Projetos (AGEP) – coordena as atividades voltadas ao planejamento e à gestão estratégica institucional.

Subcontroladoria de Correição Administrativa – SUCOR

Atua como órgão central de correição no combate à impunidade, com o controle da probidade administrativa e com ações de disseminação das normas disciplinares, e de apuração de irregularidades e de desvios de recursos públicos visando à recuperação do dano causado ao Erário do Distrito Federal.

Subcontroladoria de Controle Interno – SUBCI

Supervisiona e coordena o sistema de controle interno. Atua na fiscalização quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia das gestões contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.

Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção – SUTCS

Fomenta a participação da sociedade na prevenção e no combate à corrupção e estimula o controle social. Supervisiona, trata e orienta os dados e informações disponibilizáveis no Portal da Transparência, com informações sobre a aplicação dos recursos públicos do GDF.

Ouvidoria-Geral – OGDF

Coordena e monitora a qualidade dos registros, orienta a atuação das unidades de ouvidoria e zela para que todo cidadão tenha resposta sobre a manifestação registrada.

Subcontroladoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SUBTI

Disponibiliza sistemas e infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação de dados e também as informações sobre a aplicação dos recursos públicos do GDF.

Subcontroladoria de Gestão Interna – SUBGI

Executa, setorialmente, as atividades de gestão de pessoas, orçamento e finanças, contratos, logística, administração de material, patrimônio, comunicação administrativa e arquivo.