Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Concurso público para Auditor e Inspetor Técnico de Controle Interno

COMPARTILHAR

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje, segunda-feira 10 de setembro, a autorização para a realização de concurso público para os cargos de Auditor de Controle Interno e Inspetor Técnico de Controle Interno. As vagas são para as Secretarias de Transparência e Controle, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda do DF, com a formação de cadastro reserva de 04 (quatro) vezes o número de vagas para cada cargo.

 
Para o Secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino, “o concurso visa reforçar o controle do planejamento e da gestão orçamentária-financeira do DF, prioridade estabelecida desde o início do mandato pelo governador Agnelo.”
O concurso constará de cinco etapas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos, sindicância da vida pregressa e curso de formação.
 
 
Veja a repercussão do assunto na mídia:
 
 
 
 
 
Leia o texto de autorização do concurso na íntegra:
 

CONSELHO DE POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSO: 480.000.482/2011. Interessado: SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE, SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO, SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA. Assunto: AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO.

O Plenário do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, acolhendo, por unanimi­dade, o voto do Relator, R E S O L V E:

1. Conhecer da matéria e, considerando a urgência, aprovar a realização de concurso público para os cargos de Auditor de Controle Interno e Inspetor Técnico de Controle Interno com a formação de cadastro reserva de 04 (quatro) vezes o número de vagas para cada cargo, sendo o número de vagas do edital de convocação redistribuídas, conforme o quadro abaixo:

Área de atuação

Auditores

Inspetores

Secretaria de Estado de Transparência e Controle

20

10

Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento

20

10

Secretaria de Estado de Fazenda

20

10

Total

60

30

2. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal.

Brasília, 05 de setembro de 2012.

WILMAR LACERDA, Presidente; WANDERLY FERREIRA DA COSTA, Suplente; ANDRÉ LUIZ DA CONCEIÇÃO, Conselheiro; MARCELO AUGUSTO CASTELLO BRANCO, Conselheiro; GUSTAVO PONCE DE LEON, Conselheiro; RONALDO CAMILLO, Suplente.

1. Homologo a presente Resolução e autorizo a realização de concurso público para os cargos de Auditor de Controle Interno e Inspetor Técnico de Controle Interno com a formação de cadastro reserva de 04 (quatro) vezes o número de vagas para cada cargo.

2. Publique-se.

Brasília, 05 de setembro de 2012.

AGNELO QUEIROZ

Governador do Distrito Federal

Diário Oficial do Distrito Federal Nº 183, de segunda-feira, 10 de setembro de 2012 – Página 3