Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 14h50 - Atualizado em 21/01/20 às 15h14

Conselho de Governança realiza primeira reunião na CGDF

COMPARTILHAR

O conselho decidiu que no mínimo as agendas externas dos secretários devem estar nos sites

 

O Conselho de Governança realizou a primeira reunião na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O Decreto nº 40.291/2019, publicado no dia 29 de novembro, transferiu para CGDF as Subsecretarias de Governança e Compliance, que antes ficavam na Casa Civil.

 

Nessa primeira reunião, ficou decidido pelo Conselho de Governança que no mínimo a agenda externa dos secretários de estado do DF devem ser publicadas nos sites das secretarias. “Na CGDF a agenda do controlador-geral do DF já é publicada desde abril deste ano todos os dias, com agenda interna e externa. Ela é integrada com o correio e qualquer alteração é feita automaticamente”, destacou o controlador-geral em exercício, Guilherme Modesto.

 

A subsecretária de Governança, Joyce de Oliveira, afirmou que essa é a segunda reunião do conselho, para incentivar melhores práticas de governança no âmbito do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

Segundo ela, será realizada em março uma capacitação para servidores que atuam na área de governança no DF, com uma palestra e um curso na Escola de Governo. Também será desenvolvido um curso EAD à distância.

 

“Com a nova estrutura, a Subsecretaria de Governança espera que 2020 seja um ano de muita capacitação aos servidores do DF. Ao pertencer ao time da CGDF, temos a expectativa de que conseguiremos amadurecer o nível de maturidade de gestão pública do Distrito Federal para, assim, orientar e monitorar as melhores práticas de governança. Após uma avaliação, será entregue o selo de governança a todos os órgãos do DF. O selo foi lançado neste ano, no dia 22 de outubro, no encerramento do I Fórum de Governança e Compliance do Governo do Distrito Federal, afirmou.