Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/15 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Conselho de Transparência promove reunião nesta quarta (8)

COMPARTILHAR

Encontro poderá ser acompanhado ao vivo pela Transparência Web TV

 

Membros do Conselho de Transparência e Controle Social voltarão a se reunir nesta quarta-feira (8), às 14h30, na sala de reuniões da Casa Civil (9º andar do anexo do Palácio do Buriti).

 

O encontro do grupo detalhará o planejamento de ações para 2015: cronograma, orçamento e encarregados das atividades. O evento será transmitido ao vivo pela Transparência Web TV, que também tem link disponível no aplicativo Siga Brasília.

 

O planejamento que será aprofundado nesta quarta-feira foi aprovado na última reunião extraordinária do conselho, em 10 de junho, quando ficaram definidas algumas ações. Entre elas, estão a melhoria de instrumentos que permitam o acompanhamento das manifestações registradas pela Ouvidoria-Geral e a criação de novos mecanismos de monitoramento da política de transparência do governo. Além disso, serão realizados estudos sobre transparência e controle social em parcerias com instituições de ensino e pesquisa.

 

Integrantes
Criado em 2012, o conselho foi reformulado este ano pelo governador Rodrigo Rollemberg. Anteriormente, eram 20 conselheiros, sendo dez representantes do governo e dez de segmentos sociais organizados. Hoje, são 17 membros, todos vinculados à sociedade civil.

 

O grupo tem a missão de propor, cobrar e acompanhar medidas que promovam maior transparência das políticas e dos gastos públicos. A agenda de encontros pode ser acompanhada pelo site da Controladoria-Geral do Distrito Federal. Foram realizadas duas reuniões ordinárias (8 de abril e 10 de junho) e uma extraordinária, em 13 de maio.

 

Leia também:

Conselho de Transparência e Controle Social aprova regimento interno

Conselho de Transparência elege presidente

Conselho de Transparência terá primeiro encontro

Governo reinstala Conselho de Transparência