Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/16 às 21h03 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Controlador-Geral do Distrito Federal visita CGE-MG

COMPARTILHAR

Troca de experiências busca o fortalecimento do controle interno do Distrito Federal e Minas Gerais

 

O controlador-geral do Distrito Federal, Henrique Ziller, esteve na Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (6) para conhecer os trabalhos realizados por aquele órgão de controle e avaliar possível compartilhamento de conhecimentos e de sistemas. Assim como acontece na CGDF, a CGE-MG tem realizado atividades alinhadas com as normas internacionais de auditoria, buscando o fortalecimento das práticas de controle interno e aprimorando as ações de correição e os instrumentos de transparência pública.

 

Durante todo o dia, Ziller acompanhou as rotinas das três subcontroladorias da CGE-MG – de Correição Administrativa, de Auditoria e Controle da Gestão, e de Informação Institucional e da Transparência -, observando os procedimentos relativos a cada área e a gestão do Controle como um todo.

 

Para o controlador-geral do Distrito Federal é importante manter proximidade com os órgãos congêneres de todos os estados para conhecer as inovações no que diz respeito às atividades de controle, transparência e combate à corrupção. “Acredito que esses contatos são muito produtivos e devem ser estimulados”, afirma Ziller.

 

A visita foi a primeira realizada por Ziller, que pretende conhecer outras controladorias na busca de melhores práticas de controle interno. A CGDF, assim como CGE-MG, passou por uma grande reforma administrativa interna e a preocupação agora é aperfeiçoar as ações de controle. “Queremos fazer um controle mais tempestivo e que de fato tenha efetividade”, pondera o controlador do DF.