Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/19 às 14h27 - Atualizado em 13/05/19 às 17h46

Controladoria-Geral de Goiás usará experiência da CGDF para aperfeiçoar sistema de ouvidoria e Portal da Transparência

COMPARTILHAR

Representantes do órgão estiveram em Brasília no Intercâmbio de Boas Práticas da CGDF

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, nessa segunda-feira (22/04), um Intercâmbio de Boas Práticas com a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), para apresentar e compartilhar a experiência da instituição com o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SAEWEB), o Sistema de Ouvidoria (OUV-DF) e o Portal da Transparência.

 

 

O atual superintendente de Transparência e ouvidor-geral do estado de Goiás, Diego Ramalho, elogiou a atuação da Controladoria do DF e revelou que a experiência apresentada contribuirá para a reformulação do Portal da Transparência da CGE-GO.

 

“Essa é uma troca de experiência muito importante, pensando principalmente no cidadão, na transparência e no controle. A CGDF tem tido uma evolução muito boa em suas ações. Portanto, a ideia do intercâmbio foi compreender melhor a rotina da Controladoria para levar essas experiências de Brasília para o estado de Goiás”, disse.

 

O superintendente ainda destacou outras ações de sucesso da CGDF que serão aproveitadas por eles. “Uma iniciativa importante para Brasília foi a limitação em até 20 dias para a Ouvidoria responder as manifestações do cidadão. Estamos reformulando o nosso sistema de ouvidoria e o objetivo é levar para o estado de Goiás esse case, que já é um sucesso. Nós vamos levar, também, o projeto Controladoria nas Escolas. A ideia é assinar um termo de cooperação e pedir o código fonte do sistema”, ressaltou.

 

 

Essas reuniões de boas práticas fazem parte da estratégia estabelecida pela Controladoria-Geral do DF de disseminar e compartilhar com outras instituições ações que contribuam para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no âmbito do trabalho.

 

Conheça melhor o trabalho que a CGE-GO realiza no Caderno de Relações Institucionais