Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/20 às 12h45 - Atualizado em 1/12/20 às 11h57

Controladoria-Geral do DF apoia o Conaci na campanha “Não Existe Gestão sem Controle”

COMPARTILHAR

 

O objetivo é conscientizar gestores públicos e sociedade sobre seu papel para o exercício da verdadeira cidadania

 

A Controladoria-Geral do DF, membro fundador do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), apoia a campanha do Conselho “Não Existe Gestão sem Controle”, que tem a missão de relembrar a relevância do controle interno para os novos gestores, inclusive como indutor do fomento ao controle social, a fim de conscientizar a sociedade sobre seu papel para o exercício da verdadeira cidadania.

 

A campanha do Conaci foi lançada dia primeiro de outubro com o apoio de todas as controladorias filiadas e associadas. “O Conaci acertou e fez uma campanha incrível e conta com o total apoio da Controladoria-Geral do Distrito Federal. Nosso engajamento nessa missão é reforçar o papel do controle interno com compromisso e responsabilidade com a administração pública”, ressalta o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins.

 

Uma das ações que merece destaque é o vídeo que contou com a participação de diversos controladores pelo Brasil para levar a mensagem da campanha. No vídeo, membros do Conaci utilizam falas curtas e complementares que alertam sobre a importância e o papel do controle interno para a administração pública, mostrando o olhar do controlador que agrega valor à gestão, desconstruindo, dessa forma, o foco do controle na responsabilização do gestor.

 

‘Uma sociedade, para amadurecer democraticamente, deve exigir de seus governantes, ética e boas entregas na prestação serviços e políticas governamentais’

 

Sustentada nesta premissa, nasceu a campanha que tem, como principal objetivo, conscientizar gestores públicos e sociedade sobre a importância das ações de controle interno, além de promover um olhar mais humanizado para os benefícios que o controle exercido da forma correta e colaborativa podem gerar para uma sociedade. Com conteúdo audiovisual e imagens fortes, o material convida o a uma reflexão sobre os efeitos causados pela ausência de controle e seus resultados, quando aplicado de forma correta, em relação a perspectivas como saúde, educação, meio ambiente, economia e infraestrutura. Assim, a campanha visa estimular o pensamento sobre formas de agir, liderar e gerir e como a falta de controle pode impactar negativamente no coletivo.

 

Clique AQUI e conheça a campanha.

 

*com informações do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci