Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/15 às 20h19 - Atualizado em 29/10/18 às 15h15

Controladoria-Geral do DF participa da 15ª reunião do Conselho Nacional de Controle Interno

COMPARTILHAR

Realizado em Brasília, evento apresentou várias propostas para fortalecimento do controle interno no Brasil.

 

(Brasília – 06/07/2015) O controlador-geral do Distrito Federal, Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho e o subsecretário de controle interno, Marcos Tadeu, representaram a CGDF nos dois dias de encontro da 15ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento aconteceu na sede da Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília, nos dias 2 e 3 de julho.

 

A reunião é realizada trimestralmente e reúne representantes de órgãos de Controle Interno de todo o país, onde são discutidos assuntos para o fortalecimento das práticas de controle interno.

 

“A reunião agregou valor a Controladoria Geral do Distrito Federal, na medida em que permitiu a troca de experiências em matéria de controle interno com os dirigentes dos órgãos de controle dos demais entes federativos”, declarou Marcos Tadeu, subsecretário de controle interno.

 

Dentre os principais temas de discussão durante o encontro, destacam-se  a apresentação dos resultados na parceria com o Banco Mundial e deliberação sobre a próxima fase do projeto de fortalecimento do Controle Interno no Brasil, Lei Anticorrupção, combate à corrupção, andamento da PEC 45/2009, entre outros.

 

O encontro reuniu 45 dos órgãos de controle interno do Brasil em âmbito federal, estadual e das capitais brasileiras, além de convidados de instituições parceiras e sociedade civil.

 

Conaci

Criado em 2007, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos no Brasil. A atuação do conselho se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações em debates e eventos, além da coordenação e do desenvolvimento de programas voltados à construção de mecanismos de controle.