Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/16 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h31

Controladoria-Geral do DF promove reciclagem para servidores

COMPARTILHAR

Iniciativa na Fundação Jardim Zoológico tem o objetivo de atualizar funcionários públicos sobre a Lei de Acesso à Informação do Distrito Federal

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (12) a primeira edição do ano do Espaço Aberto — Transparência Pública: Você Faz Parte! A ação ocorre para 20 servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. O encontro é das 14 às 16 horas, na Avenida das Nações (L4 Sul).

 

Canal de diálogo interno que trata de temas como instrumentos de gestão e transparência, a iniciativa tem o objetivo de capacitar ou atualizar funcionários públicos de órgãos distritais sobre a Lei de Acesso à Informação do DF (nº 4.990, de 12 de dezembro de 2012).

 

“A nossa ideia é a disseminação da lei entre os servidores para que tenhamos mais qualidade nas respostas prestadas ao cidadão”, explica a coordenadora de Transparência, da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social, da Controladoria-Geral, Rejane Vaz de Abreu.

 

Desde agosto de 2013, foram capacitados 1.076 funcionários de diversos locais, como das Secretarias de Saúde e de Educação, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, da Companhia Energética de Brasília (CEB) e de algumas administrações regionais — Brazlândia, Samambaia e Santa Maria.

 

Conscientização
Qualquer órgão da administração direta e indireta do governo distrital pode pedir o treinamento. De acordo com a coordenadora, a Lei de Acesso à Informação prevê a conscientização dos direitos de acesso à informação e a capacitação dos servidores para que haja mais qualidade de respostas ao público, prazo cumprido e cidadãos satisfeitos com o atendimento.

 

Para Rejane Abreu é importante que haja participação sempre. “Alguns servidores mudam, não conhecem a legislação e os procedimentos, é necessária essa atualização.” A Controladoria-Geral enviará circular a todos os órgãos da administração direta e indireta do DF informando sobre a reciclagem e convidando os órgãos a aderirem. Pedidos para treinamento devem ser enviados para o e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br. Mais informações: (61) 2108-3351.

1ª edição de 2016 do Espaço Aberto — Transparência Pública: Você Faz Parte!
Em 12 de abril (terça-feira)
Das 14 às 16 horas
Na Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Avenida das Nações (L4 Sul)
Pedidos para treinamento pelo e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br
Mais informações: (61) 2108-3351