Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/17 às 11h26 - Atualizado em 29/10/18 às 13h27

Controladoria-Geral do DF realiza benchmarking do modelo IA-CM com a República da Indonésia, com apoio do Banco Mundial

COMPARTILHAR

O país empenha esforços para que 600 ilhas alcancem o Nível 3 do Modelo IA-CM

 

O Controlador Geral do Distrito Federal, Henrique Ziller, o Controlador-Adjunto Marcos Tadeu, o Subcontrolador de Controle Interno, Lúcio Pinho e a Chefe da Assessoria de Harmonização Central, Liane Angoti participaram, nas instalações do Banco Mundial de Brasília, de videoconferência para intercâmbio técnico sobre o modelo IA-CM com os representantes da Auditoria Interna da República da Indonésia.

 

País muçulmano, presidencialista, com aproximadamente 270 milhões de habitantes distribuídos por distintos grupos étnicos, linguísticos e religiosos, congregou aproximadamente 600 ilhas para adoção do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna – IA-CM.

 

O país envida esforços para que todas essas ilhas alcancem o Nível 3 do Modelo IA-CM. Para isso a ênfase foi dada ao fator humano, fundamental para o nível 3 do IA-CM.

 

Ziller destacou a relevância que o projeto de governança tem no país. Lúcio Pinho ressaltou que as apresentações demonstram a vivência na implantação do modelo. Comentou também sobre o grande conhecimento dos representantes em relação ao tema. Marcos Tadeu percebeu a replicabilidade do modelo.

 

Liane Angoti elogiou o encontro, que superou as expectativas de toda a equipe. Ressaltou sua percepção de que o modelo IA-CM é uma grande ferramenta de gestão que está na agenda do governo daquele país.

 

Representando o Banco Mundial, Suzana Amaral contribuiu de forma relevante para o evento. A convite da CGDF, servidores do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União também participaram da videoconferência.

 

Os representantes da República da Indonésia compartilharam as melhores práticas para avanço de maturidade e se colocaram à disposição para detalhamentos e trocas posteriores.