Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/17 às 18h39 - Atualizado em 29/10/18 às 15h05

Controladoria-Geral do DF recebe avaliação sobre Portal da Transparência

COMPARTILHAR

Documento elaborado pelo Observatório Social de Brasília registra melhora de 50% da ferramenta

 

Em evento realizado na quarta-feira, 14 de junho, o Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, recebeu o resultado da avaliação feita pela equipe do Observatório Social de Brasília sobre o Portal da Transparência do DF. O trabalho foi realizado por sete voluntários que se basearam em check list elaborado pelo Ministério Público de Santa Catarina para verificar o atendimento da legislação federal e local no que diz respeito à transparência pública.

 

Esta foi a segunda análise feita pelo OS sobre o Portal do DF. A primeira, em 2014, apontou 61% de desconformidade com a legislação. Na avaliação feita entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o novo Portal apresentou 30,5% de desconformidade, tendo uma melhora de 50% em relação à primeira análise.

 

O relatório foi entregue durante o “Bate Papo do Observatório”, que contou com a participação do Subcontrolador de Transparência e Controle Social, Diego Ramalho, e da Coordenadora de Transparência da Controladoria-Geral do DF, Rejane Vaz de Abreu.

 

Além de receber o relatório, Ziller apresentou algumas ações promovidas pela Controladoria-Geral do DF, falou da transparência pública na atual gestão distrital, da importância do controle social como instrumento de transformação social, e respondeu perguntas dos participantes.

 

O Controlador do DF elogiou a atuação do Observatório Social, que “é importante para aperfeiçoar o trabalho da CGDF e a transparência”. “Vemos o Observatório Social de Brasília como grande parceiro para nos ajudar a ter o melhor portal o Brasil”, disse.