Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Controladoria Geral recebe visita de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

COMPARTILHAR

A Controladoria Geral da Secretaria de Estado de Transparência e Controle – STC recebeu, no dia 13 de setembro, a visita dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná Herry Avon, Pedro Emanuel Costa Vaz e Daniel Valle. Na ocasião, os servidores da STC Marcos Tadeu e Flora Lúcia, apresentaram aos visitantes o Sistema de Auditoria-SAEWEB utilizado pela Controladoria Geral.

O SAEWEB foi implantado em maio de 2009 – por meio do Decreto nº 30.325 – e tem como principais produtos os relatórios de auditorias especiais e programadas, de inspeções, de auditorias de contas, de eficácia e eficiência da gestão. São muitos os benefícios que o SAEWEB traz: ele facilita a criação de papéis de trabalho, a elaboração de informações em relatórios padronizados, além de auxiliar as pesquisas.  Por essas razões o Controlador-Adjunto da Área Social, Marcos Tadeu, enfatizou que o SAEWEB é uma ferramenta de suma importância para integrar as ações de controle.

O encontro foi encerrado com o acordo de iniciar, entre as duas instituições, a troca de informações relativas a experiências e novas práticas que poderão contribuir para o desenvolvimento dos Controles Interno e Externo.

O coordenador do grupo, Herry Avon, elogiou o trabalho desenvolvido pela Controladoria Geral e considerou relevante realizar novas visitas de caráter técnico à STC.