Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/16 às 11h17 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Controladoria promove 4º Ciclo de Debates “Melhores Práticas de Governança”

COMPARTILHAR

 “Transparência como vantagem para o desenvolvimento econômico” será tema de encontro na EGOV

 

No próximo dia 25, das 9h às 12h, a Controladoria-Geral do DF vai receber gestores públicos e privados para o 4º Encontro do Ciclo de Debates “Melhores Práticas de Governança”, interessados no tema “transparência como vantagem para o desenvolvimento econômico”. No auditório da Escola de Governo – EGOV, o encontro será voltado para discutir a implementação de boas práticas gerenciais de combate à corrupção e de programas de compliance no âmbito de empresas públicas e privadas.

 

O evento será realizado em parceria com a Alliance for Integrity e contará com os debatedores:

Cláudia Lorek – coordenadora para a América Latina da Alliance for Integrity;

Reynaldo Goto – diretor de compliance da Siemens Brasil e presidente do Conselho Consultivo da Alliance for Integrity;

Adilson Lobato – gerente da Diretoria de Segurança Institucional do Banco do Brasil; e

Renato Capanema – secretário substituto de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União.

 

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo e-mail juliana.louzada@cg.df.gov.br ou pelo telefone 2108 – 3389, até o dia 24 de novembro.

 

Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplos interessados. Empresas e associações empresariais, organizações da sociedade civil, instituições públicas, organizações internacionais e universidades engajam-se juntos na prevenção da corrupção. A iniciativa foi criada pelo Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), a Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e a Rede Alemã do Pacto Global.

 

A Alliance for Integrity tem em sua estrutura de governança um Comitê Diretor composto por representantes da iniciativa privada, setor público, sociedade civil, assim como de organizações internacionais, os quais decidem sobre os pilares estratégicos para as medidas destinadas a promover a integridade nos negócios a nível global. Estruturas de governanças semelhantes em nível local garantem a implementação das atividades demandadas. Além disso, os grupos consultivos locais são representados no Comitê Diretor.

 

Um dos principais focos da iniciativa é o apoio às pequenas e médias empresas (PMEs) para promover a conduta íntegra de empresas, seus parceiros de negócios, assim como outros atores relevantes na sociedade, incentivando a transparência e integridade no sistema econômico.

 

A Alliance for Integrity oferece soluções práticas para fortalecer as capacidades de compliance das empresas e de sua rede de fornecedores. Além disso, contribui para melhoria das condições estruturais, estimulando o diálogo entre os setores público e o privado.