Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

DER comemora 49 anos

COMPARTILHAR

Hoje, dia 25, aconteceu a comemoração dos 49 anos do Departamento de Estrada de Rodagem do Distrito Federal – DER. O evento reuniu servidores, familiares, diretores e autoridades, como o Diretor – Geral do órgão, Luiz Carlos Tenezini, o Deputado Raad Massouh e o Secretário de Estado da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni.

Entre brincadeiras, café da manhã, almoço, missa e culto, foi reinaugurada a Transitolândia, que atende alunos de escolas públicas e particulares, instruindo crianças e adolescentes. “Peço que dediquem a todas as crianças o melhor de vocês. Que por mais 49 anos continuem educando nossas crianças com iniciativa tão louvável quanto essa”, afirmou Tenezini. Ele ainda parabenizou a todos os servidores do órgão e agradeceu pela lealdade e determinação. 

Roberto Giffoni também parabenizou a família do DER e os futuros servidores que serão convocados. “São poucos os órgãos que conseguem comemorar 49 anos de várias conquistas e melhorias. Insatisfações existem. Chamo à reflexão para virarmos a página e olharmos para frente. Só podemos trabalhar dentro de uma visão: parceria. Estou aberto a levar para o Governador Arruda todas as pautas aqui reivindicadas e tenho certeza que ele irá analisar uma a uma. É difícil cuidar dos órgãos governamentais. O Governo que é frouxo administrativamente, dá no que dá. Já o que é firme, rédea curta, é que tem o poder de resgatar os órgãos que não estão indo bem. O DER não tem mais dívidas a serem reconhecidas. Está, efetivamente, fortalecido. Reconstruindo rodovias, ao invés de tapar buraco. Obras são executadas de forma direta. Vamos comemorar porque ano que vem estamos fechando o cinqüentenário junto com Brasília. Temos que nos orgulhar disso”, ponderou Giffoni antes de receber a Medalha como colaborador das atividades do DER.