Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/14 às 18h15 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Desenhos premiados em concursos da Secretaria de Transparência do DF e da Controladoria Geral da União serão expostos no Metrô de Brasília

COMPARTILHAR

A visita à exposição poderá ser feita de 08 a 12 de dezembro

 

A partir do dia 8 de dezembro, quem passar pela Estação da 114 Sul – Metrô DF, poderá visitar a exposição “Crianças e Jovens rumo a uma cultura de acesso à informação!”.

 

A “Crianças e Jovens rumo a uma cultura de acesso à informação!” está dividida em dois espaços temáticos: “A juventude do campo ligada na transparência” e “Acesso à Informação: um direito de todos!”

 

Ao visitarem esse espaço, os interessados poderão ver os seis desenhos premiados no Concurso Cultural de Desenho, realizado pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle do DF (STC) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e também os trabalhos vencedores do 6º Concurso de Desenho e Redação, realizados pela Controladoria-Geral da União (CGU).

 

No caso da STC a iniciativa teve como público-alvo os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas do Campo da Rede Pública do Distrito Federal, com o objetivo de despertar o interesse pelo tema, incentivando o uso dos instrumentos de transparência, o controle social e o exercício da cidadania nos ambientes educacionais.

 

Já o concurso realizado pela CGU foi dirigido aos estudantes matriculados em todos os anos do ensino fundamental e médio, incluída Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas e privadas de todo o País.

 

A exposição vai até o dia 12 de dezembro e é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria coma Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC) em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. As visitas poderão ser feitas de segunda à sábado das 6h às 23h e domingos e feriados, das 7h às 19h.

 

O desenhos vencedores da STC “A Juventude do Campo Ligada na Transparência” foram escolhidos dia 29 de maio e receberam o prêmio dia 03 de junho. Confira aqui.