Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/19 às 10h34 - Atualizado em 17/10/19 às 9h25

Detran recebe visita do controlador-geral do Distrito Federal

COMPARTILHAR

A reunião tratou de questões correcionais, como o uso do Sistema Correcional Integrado da CGDF

 

A Direção-Geral do Detran recebeu, nessa quarta-feira (09/10), a visita do controlador-geral do Distrito Federal, Aldemario Araújo Castro.

 

Em junho deste ano houve uma reunião na CGDF, onde foi apresentada a nova corregedora do Detran, Juliana Maria Carpi, e apresentado todo o trabalho que ela realiza no controle dos processos administrativos, instrução de procedimentos administrativos, entre outros.

 

Alinhadas às ações, a Controladoria atendeu prontamente ao pedido do Detran para participar do projeto piloto sobre controle dos procedimentos correcionais por meio do Sistema Correcional Integrado (SCI), lançado pela CGDF no último dia primeiro desse mês. Esse sistema será futuramente utilizado por todos os órgãos do GDF.

 

A presente visita complementou o primeiro encontro e diversos assuntos foram tratados, como por exemplo, o registro eletrônico de frequência, a compensação de horas trabalhadas, a prescrição dos processos administrativos, a responsabilização de gestores/executores de contratos pelo atraso em processos licitatórios, a possibilidade de instituição do teletrabalho para o aumento de produtividade, entre outros relacionados à Corregedoria do Detran.

 

O controlador-geral mostrou-se animado com as perspectivas de trabalho, colocando-se à disposição do órgão. O diretor-geral, Alírio Neto, afirmou que a autarquia está à disposição da Controladoria-Geral e espera um funcionamento cada vez melhor e mais alinhado às necessidades do Detran.

 

Informações Ascom Detran