Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/01/13 às 15h07 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Distribuição de cartilhas aos novos prefeitos

COMPARTILHAR

 

 

O Secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal e Vice-Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, concedeu entrevista à radio CBN, na quinta-feira 3 de janeiro, para falar sobre as cartilhas que serão distribuídas aos novos prefeitos, com orientações sobre controle social, combate à corrupção e incremento da transparência e do controle interno.

Na ocasião, Carlos Higino explicou que o Conaci é um órgão que reúne todos os secretários de controle, normalmente chamados secretários de transparência e controle, e controladores gerais dos Estados e das capitais, para discutir políticas de transparência e controle.

A importância de o Conaci distribuir cartilhas para dar sugestões aos novos titulares das prefeituras brasileiras radica no objetivo de divulgar pontos básicos convergentes em todos os Estados e implantar políticas e órgãos de transparência e controle nos municípios. Nas cartilhas estão detalhadas sete ações tendentes a fomentar a transparência, o controle social e o combate à corrupção.

“Dentre as ações que estão sendo propostas aos prefeitos está a criação de mecanismos de controle social, para que a população seja ouvida, porque ela é quem melhor controla as situações”, afirmou o Secretário Higino.

Ouça a entrevista na íntegra aqui:  http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2013/01/03/PREFEITURAS-PRECISAM-CRIAR-MECANISMOS-PARA-OUVIR-POPULACAO.htm

 Acesse a matéria do CONACI sobre as cartilhas: http://conaci.org.br/conaci-distribui-cartilhas-com-orientacoes-aos-prefeitos-eleitos-2/