Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/13 às 19h25 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Distrito Federal sediará Reunião Técnica do Conaci em 2014

COMPARTILHAR

Durante o evento, que ocorre em março, a nova diretoria da instituição será empossada para o biênio 2014-2015

O Distrito Federal foi escolhido para sediar a 10ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) em 2014. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de março, e vai atrair à capital federal representantes de órgãos de Controle Interno de todo o Brasil. O anúncio foi feito durante a realização da 9ª Reunião Técnica, que ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, em Porto Alegre.

A Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC) esteve representada no encontro pelo Controlador Adjunto da Área de Governo, Luciano Firme. Segundo ele, a reunião programada para o ano que vem será marcada pela posse da nova diretoria do Conaci, cujos integrantes foram escolhidos no IX Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno do Conaci, ocorrido em setembro deste ano. “A STC também vai preparar uma apresentação para que possamos expor aos participantes”, acrescenta Luciano.

A nova diretoria da entidade atuará durante o biênio 2014-2015. Foi eleito para o cargo de presidente o corregedor geral da Administração do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro; a Secretária Vânia Vieira, que está em licença maternidade, foi eleita primeira vice-presidente. Para o cargo de segundo vice-presidente foi eleito Roberto Paulo Amoras, auditor-geral do Estado do Pará.

Na reunião que ocorreu na semana passada em Porto Alegre, Luciano representou o secretário de Transparência e Controle Mauro Noleto, compondo a mesa dos trabalhos. Uma das atividades da qual ele fez parte foi a aprovação de uma homenagem a ser prestada em 2014. “O Conaci vai conceder uma comenda às pessoas que contribuíram, de alguma forma, para o aperfeiçoamento do Controle Interno no País”, ressaltou.