Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 14h29 - Atualizado em 13/09/19 às 8h41

Divulgada programação do primeiro Encontro de Corregedorias do DF

COMPARTILHAR

Entre os temas abordados estão corregedoria digital, mediação de conflitos e combate à corrupção

 

A Subcontroladoria de Correição Administrativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) divulgou a programação preliminar do I Encontro de Corregedorias do Distrito Federal, que acontece no dia 12 da próxima semana. O objetivo é reunir servidores que atuam na área correcional, para compartilhar informações e conhecimentos.

 

O credenciamento começa às 9h e a abertura será às 10h, com a presença do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, do chefe da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, do corregedor-geral da Advocacia- Geral da União Substituto, Elmar Luis Kichel, do corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, e da Subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Luciana da Silva Barbosa.

 

A primeira palestra do dia será sobre a “Atuação da Subcontroladoria de Correição Administrativa da CGDF”, com a subcontroladora de Correição Administrativa, Luciana Barbosa. Em seguida, o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, falará sobre a “Experiência de atuação da Rede de Corregedorias Nacional (PROCOR)”.

 

No final da manhã, será a vez do coordenador de Ações Especiais da Diretoria de Operações Especiais da Secretaria de Combate à Corrupção (CGU), Gustavo Henrique de Vasconcellos Cavalcanti, que abordará o tema “Aspectos práticos da Sindicância Patrimonial”.

 

Tarde

 

À tarde, a primeira palestra será do coordenador-geral de Projetos Especiais do Ministério da Economia, Manoel Augusto Cardoso da Fonseca, sobre Corregedoria Digital. Na sequência, a “Atuação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal em matéria disciplinar” será apresentada por Heloísa Monzillo, procuradora corregedora do Distrito Federal.

 

No meio da tarde o tema “A efetividade da responsabilização administrativa de pessoa jurídica no combate à corrupção”, será abordado por Marcelo Pontes, diretor de Responsabilização de Entes Privados da CGU. Logo depois, Samira Iasbeck, integrante e co-fundadora do Grupo Avançado de Mediadores Institucionais (GAMEI) e mediadora na ADASA, apresentará a palestra “Mediação de Conflitos como alternativa aos procedimentos disciplinares”.

 

A última palestra do dia contará a “Experiência da Controladoria Setorial da Secretaria de Estado de Saúde”, que será apresentada pelo controlador setorial da Secretaria de Saúde, Márcio Bruno Carneiro Monteiro.

 

O encontro será das 9h30 às 17h30, no auditório da Advocacia Geral da União (AGU), localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 6, Lote 800, Edifício Sede II.

 

Veja a programação completa aqui.