Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/17 às 13h55 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

EGOV promove Ciclo de Formação de Mediadores de Conflitos para a Administração Pública

COMPARTILHAR

Capacitação é voltada para servidores do GDF

 

Preparar servidores públicos e colaboradores para trabalhar com mediação de conflitos no Poder Executivo distrital. Este é o objetivo do primeiro Ciclo de Formação de Mediadores de Conflitos para a Administração Pública, promovido pela Escola de Governo (EGOV) em parceria com a Controladoria-Geral do DF.

 

O ciclo foi iniciado nesta segunda-feira, 21 de agosto, e é constituído por dois cursos obrigatórios, divididos em módulos, seminários e mesas de diálogos opcionais. Cada curso tem seu objetivo específico, conteúdo, carga horária, metodologia e recursos pedagógicos. A carga horária total é de 172 horas.

 

Faz parte do conteúdo do curso introdutório percepções sobre o conflito; teorias jusfilosóficas e outras concepções teóricas que influenciam a mediação; diversas formas de trabalhar com o conflito: negociação, conciliação, mediação arbitragem, processos colaborativos; mediação judicial e extrajudicial, e outros.

 

Após o introdutório acontece o curso básico de mediação de conflitos que abordará temas como mediador e sua ética; a importância do advogado no processo de mediação; procedimento de mediação e suas fases; mediação e negociação.

 

A abertura da primeira turma contou com a participação do controlador-geral do DF, Henrique Ziller, do diretor da EGOV, José Wilson Granjeiro, e do Subcontrolador de Correição Administrativa, Breno Rocha Pires e Albuquerque.