Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/17 às 17h21 - Atualizado em 29/10/18 às 15h34

Equipe da Controladoria-Geral de BH visitou CGDF

COMPARTILHAR

SUBCI compartilhou projetos e resultados

 

Equipe da Controladoria-Geral do município de Belo Horizonte fez visita técnica nesta semana à CGDF. Servidores da Subcontroladoria de Controle Interno receberam a controladora-geral adjunta, Claudia Fusco, a diretora de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, Renata Rezende, a auditora de controle interno, Ivis de Pinho Tavares, e a servidora Adriana Alves do Nascimento, para compartilhar experiências.

 

As servidoras conheceram o trabalho de consultoria realizado pela CGDF nos órgãos do GDF por meio da implantação da gestão de risco. Para conciliar com a teoria, a equipe de BH foi recebida na Fundação Hemocentro de Brasília por sua presidente, Dra. Miriam Sccagion, e pelo auditor da CGDF, José  Marco, que apresentaram os resultados obtidos com a implantação da gestão de risco.

 

O Programa de Integridade da CGDF foi outro tema apresentado no encontro.

 

Além de conhecer o andamento das iniciativas de controle, as visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao lançamento da Gestão por Competência da CGDF, que aconteceu no dia 28, na Escola de Governo.

 

“Consideramos a visita muito produtiva. Pudemos vivenciar a prática da implantação da GR tanto por parte da CGDF quanto por parte dos órgãos, por meio da visita ao Hemocentro. Conseguimos identificar as dificuldades e as boas práticas, o que contribuirá para a construção do caminho que estamos começando a trilhar”, disse a controladora-geral adjunta da BH.

 

“Ter participado da palestra sobre Gestão por Competência agregou muito à nossa visita. É impossível tratar de integridade e de GR sem envolver as pessoas e a gestão por competências, sem dúvida, é parte de todo esse processo”, finalizou Claudia Fusco.