Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/17 às 13h44 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

“Espaço Aberto” da CGDF vai à Secretaria do Meio Ambiente

COMPARTILHAR

Servidores conheceram mais sobre a Lei de Acesso à Informação e Carta de Serviços

 

A Secretaria do Meio Ambiente participou, na tarde de 26/01, da primeira edição do ano do “Espaço Aberto – Transparência Pública: você faz parte!”, realizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal com a participação da Casa Militar do DF.

 

Os servidores da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social – SUTCS, Hostílio Ribeiro dos Santos Neto, Diretor de Acesso à Informação, e Bruno Henrique Braga, Diretor de Acompanhamento de Recursos e Articulação, esclareceram dúvidas a respeito das informações que devem conter nos sites dos órgãos do GDF após a implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI), alertaram sobre prazos de resposta quando uma informação é solicitada, explicaram a diferença entre transparências passiva e ativa, e esclareceram outras dúvidas dos servidores da Secretaria do Meio Ambiente.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão também foi tema da reunião. A servidora Cecília Souza, Coordenadora de Planejamento da Ouvidoria-Geral do DF, explicou que o conteúdo a ser inserido na Carta é o detalhamento das atividades desenvolvidas por cada órgão do GDF.

 

O Major André Matos Cota, representando a Casa Militar do DF, falou sobre o processo e critérios de classificação de documentos sigilosos, em grau reservado, secreto ou ultrassecreto.

 

O Secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Carcius Santos, agradeceu a presença de todos e elogiou o programa “Espaço Aberto”.

 

Agendamento:

Com o objetivo de capacitar ou atualizar servidores, enquanto agentes de disseminação da cultura da transparência no âmbito do GDF, o Espaço Aberto é um canal de diálogo entre os órgãos do Governo de Brasília. O programa tem caráter itinerante, qualquer órgão da Administração Direta e Indireta do GDF pode solicitar e realizar o Espaço Aberto no seu local de trabalho.

 

O órgão ou entidade que desejar que seus servidores participem da capacitação ou atualizem seus conhecimentos sobre a LAI deve entrar em contato com a Subcontroladoria de Transparência e Controle Social pelo endereço eletrônico acessoainformacao@cg.df.gov.br para agendamento do “Espaço Aberto – Transparência Pública: você faz parte!”. Mais informações pelo telefone (61) 2108.3351.

Leia também...