Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Força tarefa no sistema público de saúde

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira, 26, o Governador do Distrito Federal Rogério Rosso e a Vice, Ivelise Longhi, participaram da reunião na Farmácia Central da Secretaria de Saúde. O objetivo foi conhecer o procedimento de aquisição, entrega, armazenamento e distribuição de materiais médicos-hospitalares e medicamentos no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Estiveram presentes também o Secretário de Saúde, Joaquim Barros Neto, o Corregedor-Geral, Haendel Fonseca, a Secretária-Adjunta da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jozélia Medeiros, o Controlador-Chefe, Edilson Vasconcelos, Auditores de Controle Interno da Corregedoria-Geral do DF e a equipe da Secretaria de Saúde. “Precisamos equalizar dois grandes problemas que afetam a saúde atualmente: recursos humanos e abastecimento. Com o apoio dos demais órgãos, acredito que vamos vencer e evitar esses grandes fantasmas na saúde do Distrito Federal”, afirmou Joaquim Barros.

A intenção do Governador é conhecer o sistema, monitorar o ciclo, detectar problemas e propor melhorias, dando mais rapidez e segurança ao processo.

“Sabemos que existe o desabastecimento e queremos entender o porquê disso para tomarmos todas as medidas necessárias, imediatamente. É um absurdo deixar equipamento parado por causa do patrimônio. A partir de agora, a Secretária de Saúde e a Corregedoria vão formar um grupo de auditores para ajudar a resolver este problema”, informou o governador, enfatizando que o problema será solucionado no menor prazo possível para que a população não seja mais prejudicada com a falta de suporte.