Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/20 às 17h38 - Atualizado em 23/06/20 às 17h45

Gestão De Riscos é tema de reunião técnica realizada pela Controladoria-Geral Do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

A ação visa orientar e capacitar os órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal na

adoção de medidas e utilização de boas práticas gerenciais

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), por meio da Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade, promoveu nos dias 17 e 19 de junho, reuniões técnicas sobre Gestão de Riscos. Os eventos, realizados no modelo remoto (videoconferência), foram destinados às Unidades que receberam o apoio técnico consultivo da CGDF, atividade destinada a orientar e capacitar os órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal na adoção de medidas e utilização de boas práticas gerenciais em suas atividades de gestão de riscos e controle interno.

 

Os temas abordados foram: “A Gestão de Riscos no processo de Eleição de Conselhos Tutelares”, apresentado pelo chefe da Unidade Setorial da Secretaria de Justiça e Cidadania, Alisson Melo Rios, e “A Aplicação da Gestão de Riscos na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal”, apresentado por Raphael dos Reis Augusto, responsável pela Unidade de Controle Interno da FAP/DF.

 

Contribuindo para o fomento, debate e disseminação das boas práticas em gestão de riscos, as Reuniões Técnicas contaram com a presença de representantes de 25 Unidades, representadas por, aproximadamente, 50 servidores/empregados públicos.

 

Ao final, o diretor de Consultoria de Integridade e Riscos, Robson Lopes da Gama Júnior, apresentou as melhorias implementadas no Módulo de Gestão de Riscos do Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SAEWEB). A ferramenta, disponibilizada gratuitamente para os Órgãos que recebem apoio técnico consultivo, tem por objetivo permitir que os integrantes de Comitês Internos de Governança e demais gestores/proprietários de riscos consigam aprimorar o fluxo, registro, relato, gerenciamento e controle dos riscos corporativos mapeados por suas Unidades.

 

A próxima reunião técnica com as Unidades do GDF promovida pela Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade, prevista para o mês de julho, terá como tema “Programa de Integridade”, quando haverá a oportunidade de debate sobre a implantação e resultados obtidos pelas respectivas Unidades.