22/11/16 às 13h30 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Gestão de Riscos será iniciada na Secretaria do Meio Ambiente

Iniciativa faz parte do projeto de modernização das técnicas de auditoria com base nas boas práticas de governança corporativa

O Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, André Rodolfo de Lima, assinaram portaria-conjunta, nesta segunda-feira (21), instituindo o Comitê de Gestão de Riscos naquela Secretaria. Os trabalhos da equipe de auditoria da Controladoria-Geral do DF serão iniciados no primeiro semestre de 2017.

A iniciativa faz parte da estratégia governamental de implantar a gestão de riscos nas unidades de alta complexidade do GDF e está prevista no Plano Estratégico do Governo de Brasília 2016-2019.

O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, explica que a implantação da gestão de riscos na Secretaria de Meio Ambiente está inserida no projeto de modernização das técnicas de auditoria, com base nas boas práticas de governança corporativa, que é gerido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal.

Para o secretário André Lima, a gestão de riscos vem ao encontro das necessidades de aprimorar a gestão do órgão, que necessita passar por adequações e ajustes para aperfeiçoamento e melhorias.

A Secretaria de Meio Ambiente é o sexto órgão do GDF a ser integrada no projeto de Gestão de Riscos. Neste ano, a CGDF começou os trabalhos na SEAGRI, EMATER, Fundação Hemocentro de Brasília, Metrô DF, SEDESTMITH, além da própria Controladoria-Geral.