Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/16 às 13h30 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Gestão de Riscos será iniciada na Secretaria do Meio Ambiente

COMPARTILHAR

Iniciativa faz parte do projeto de modernização das técnicas de auditoria com base nas boas práticas de governança corporativa

 

O Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, André Rodolfo de Lima, assinaram portaria-conjunta, nesta segunda-feira (21), instituindo o Comitê de Gestão de Riscos naquela Secretaria. Os trabalhos da equipe de auditoria da Controladoria-Geral do DF serão iniciados no primeiro semestre de 2017.

 

A iniciativa faz parte da estratégia governamental de implantar a gestão de riscos nas unidades de alta complexidade do GDF e está prevista no Plano Estratégico do Governo de Brasília 2016-2019.

 

O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, explica que a implantação da gestão de riscos na Secretaria de Meio Ambiente está inserida no projeto de modernização das técnicas de auditoria, com base nas boas práticas de governança corporativa, que é gerido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal.

 

Para o secretário André Lima, a gestão de riscos vem ao encontro das necessidades de aprimorar a gestão do órgão, que necessita passar por adequações e ajustes para aperfeiçoamento e melhorias.

 

A Secretaria de Meio Ambiente é o sexto órgão do GDF a ser integrada no projeto de Gestão de Riscos. Neste ano, a CGDF começou os trabalhos na SEAGRI, EMATER, Fundação Hemocentro de Brasília, Metrô DF, SEDESTMITH, além da própria Controladoria-Geral.