Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/17 às 17h48 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Gestão por Competências é oficialmente lançada na CGDF

COMPARTILHAR

Servidores lotaram o auditório da Escola de do DF

 

Lançamento da Gestão por Competências aconteceu nesta terça-feira, 28/11, na Escola de Governo do Distrito Federal – EGOV. O evento contou com a participação da Professora Maria Julia Pantoja de Brito com a palestra “Gestão por Competências e suas atribuições para a modernização do setor público brasileiro”.

 

Maria Julia atua em projetos de pesquisa focalizando os temas aprendizagem no trabalho, comportamento humano nas organizações, redes sociais em contextos organizacionais, inovação e competitividade. Doutora em Psicologia Organizacional e professora adjunta da UnB, atualmente coordena o Escritório de Gestão por Competências do MPDFT.

 

O controlador-geral Henrique Ziller abriu o evento e se mostrou muito entusiasmado com o modelo de Gestão por Competências. “Nós temos um modelo de capacitação que funciona sem uma metodologia, sem uma normatização clara, sem um propósito claro. O fato é que a partir de agora nós temos um referencial claro, para que você possa fazer todo o trabalho de capacitação que você precisa, estruturado de acordo com as melhores práticas que existem hoje, tanto no ambiente privado quanto no ambiente público.”

 

A chefe da Assessoria de Harmonização Central, Liane Angoti, contextualizou sobre a gestão de competências dentro do modelo IA-CM, contribuindo para sete processos-chaves:

Desenvolvimento profissional individual – nível 2;

Pessoas habilidosas identificas e recrutadas – nível 2;

Criação de equipe e competência – nível 3;

Profissionais qualificados – nível 3;

A Atividade de Auditoria Interna apoia Classes Profissionais – nível 4;

Auditoria Interna contribui para o desenvolvimento da gestão – nível 4;

Planejamento de mão-de-obra – nível 4.

 

Sandro Gasperin, coordenador de Gestão de Pessoas, apresentou o SIGEP – Sistema de Gestão de Pessoas – fazendo um passo-a-passo diretamente no sistema, que conta com os campos Meus Dados, Currículo, Trilhas, dentre outras opções.

 

A partir de agora, no sistema, na Intranet, será possível aos servidores fazer autoavaliação, bem como os chefes de cada unidade avaliar os servidores.

 

A palestra foi certificada pela EGOV.