Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Mais de mil executores capacitados

COMPARTILHAR

Aula interativa e alunos interessados. Nesta sexta-feira, 07, aconteceu o encerramento do curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ministrado pelo Corregedor-Geral Adjunto, Hamilton Ruggieri. Com esta 17ª turma são mais de mil executores capacitados.

“Um executor de contrato não pode dizer “não sei”. Quando não souber, deve consultar a fonte. Tem recursos, tem que utilizar. A nossa missão é o controle para o bom funcionamento do serviço público”, ressaltou Hamilton Ruggieri.

O objetivo do curso é conhecer a estrutura e as cláusulas essenciais, obrigatórias e necessárias para celebração de contrato, bem como elaborar contratos em consonância com a legislação pertinente e as necessidades da Administração. Cabe ainda ao executor planejar e dominar o uso de instrumentos e técnicas básicas aplicadas à gestão e fiscalização dos contratos e conhecer o papel de fiscal/gestor dos contratos em consonância com as obrigações e com os cuidados que requer o processo de contratação.

“O curso foi de grande importância para a formação e qualificação dos executores que desempenham um papel fundamental na Administração Pública”, afirmou o aluno Ailton Ribeiro da Polícia Militar ao receber o certificado de conclusão do curso.