Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/19 às 10h34 - Atualizado em 6/08/19 às 12h40

CGDF apresenta novo Módulo de Gestão de Riscos do SAEWEB

COMPARTILHAR

A ferramenta é disponibilizada gratuitamente para as unidades orgânicas do DF

 

 

A Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI), unidade da Controladoria-Geral do DF, apresentou em 1º de julho o novo módulo de Serviços Consultivos do Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SAEWEB) com novas funcionalidades e melhorias.

 

O módulo tem por objetivo permitir a gestão e supervisão de atividades inerentes aos trabalhos de apoio e consultoria para a implantação da Gestão de Riscos nas Unidades Orgânicas do DF realizados pela Controladoria-Geral do DF.

 

Com a modernização, as funcionalidades disponibilizadas terão um maior alinhamento ao processo e diretrizes estabelecidas na norma ISO 31.000:2018, modelo adotado como referência no âmbito do Distrito Federal.

 

A partir desse módulo, os integrantes de Comitê e demais gestores/proprietários de riscos conseguirão aprimorar o fluxo, registro, relato, gerenciamento e controle dos riscos coorporativos mapeados por suas Unidades.

 

A ferramenta é disponibilizada gratuitamente para as unidades orgânicas que solicitarem apoio técnico consultivo para a adoção de medidas e utilização de boas práticas gerenciais em suas atividades de gestão de riscos e controle interno.

 

Treinamento no SAEWEB

 

Robson Gama, diretor de Auditoria de Integridade e Riscos, da Controladoria-Geral, ministrou um treinamento nos dias 02, 04 e 05 de julho para diversos servidores dos órgãos do Governo do Distrito Federal, com o objetivo de promover a atualização e o alinhamento de novos recursos implantados no SAEWEB.