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11/10/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Número único de telefone para ouvidorias públicas

Na quarta-feira, 3 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel anunciou a criação de um número único de telefone com três dígitos: 162, para colocar o cidadão em contato com as ouvidorias dos órgãos públicos de todo o País.  A Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho de Medeiros, participou do evento.

O objetivo é adotar um telefone de fácil memorização para os cidadãos que queiram opinar, criticar, denunciar ou sugerir medidas de políticas públicas. O Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais serão os primeiros a adotarem o sistema de 3 dígitos. No DF o serviço continuará sendo gratuito para o cidadão.

Vera Lúcia explicou que o número vai funcionar como o 190 da polícia, em que o cidadão liga e logo é direcionado para o serviço de teleatendimento da cidade. “Criamos assim uma identidade para as ouvidorias”, comemora.

Acompanhe a repercussão do assunto na mídia:

• Agência Brasília: http://www.df.gov.br/noticias/item/3875-df-ser%C3%A1-pioneiro-no-uso-do-n%C3%BAmero-162.html

• Agência Brasil: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-10-03/ouvidorias-publicas-terao-numero-unico-para-receber-ligacoes-dos-cidadaos

• Anatel:  http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&;codigo=26832

• CGU:  http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2012/noticia14512.asp

• Valor Econômico: http://www.valor.com.br/brasil/2853734/anatel-define-numero-de-telefone-unico-para-ouvidorias-publicas

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