Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/13 às 12h11 - Atualizado em 29/10/18 às 15h39

Ouvidoria divulga balanço de atendimentos do “GDF Junto de Você”

COMPARTILHAR

Durante o evento, que ocorreu em Ceilândia, guichê de atendimento do órgão registrou 51 manifestações

A Ouvidoria- Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC), encerrou a participação no projeto “GDF Junto de Você”, em Ceilândia, contabilizando 51 atendimentos. O resultado foi divulgado após levantamento realizado nesta quarta, 4 de dezembro.

O órgão esteve com um estande e guichês de atendimento montados durante todo o último final de semana, quando, junto às Ouvidorias Especializadas, levou à Praça de Serviços montada no antigo Ceilambódromo uma equipe de 14 servidores para atender à população.

Do total de manifestações recebidas durante o “GDF Junto de Você”, 22 foram reclamações e 21 foram solicitações de algum serviço. Os guichês de atendimento receberam, ainda, 04 manifestações de elogio, 03 de denúncia e 01 de “outros”. Veja no gráfico abaixo.

Gráfico Ouvidoria

Essa é a terceira edição do “GDF Junto de Você” da qual a OGDF participa. Na primeira, realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, em Sobradinho, o órgão recebeu 33 manifestações. Na segunda edição, em Sobradinho II, que ocorreu de 22 a 24 de novembro, foram registradas 30 manifestações.

A Ouvidora-Geral Vera Lúcia Coelho, ressalta que os esforços estão concentrados para que o GDF possa dialogar com a população. “Estamos preparados para receber as demandas e repassá-las diretamente ao Governador, para que elas sejam atendidas com mais rapidez”, assegurou a Ouvidora.

PROJETO – O “GDF Junto de Você” tem o objetivo de manter contato direto com a sociedade, prestando contas e ouvindo a população local, além de permitir, entre outros, o acesso rápido às ouvidorias, atendimento médico e odontológico, serviços do Na Hora, atendimento do Procon e do BRB, além de realizar inscrições em programas sociais.

A programação inclui, ainda, reuniões com lideranças locais, encontros com conselheiros da cidade e uma variada oferta de atividades esportivas e culturais, como a realização de oficinas de grafite, break, rap, hip hop e DJ, além de aulas de capoeira e competições de basquete de rua. A participação dos cidadãos é gratuita.

A próxima edição ocorre em Planaltina, entre os dias 6 e 8 de dezembro. A OGDF também estará presente para atender à população.